Sou defensor público no estado do Paraná, desde 2013, e fui aluno da professora Patrícia Magno do curso completo de Direitos Humanos. Realizei o curso recentemente,  inclusive, após minha titulação de mestre na mesma área temática.

Posso atestar, sem qualquer hesitação, que o conteúdo programático oferece um instrumental teórico e prático para a construção, tanto de um aprendizado e atualização críticos, quanto de uma atuação criativa e estratégica. A paixão e o comprometimento com que Patricia Magno prepara e ministra as aulas nos inspira a aprofundar ainda mais nos temas abordados.

Recomendo a acadêmicos/as, pós graduandos/as e a colegas do sistema de justiça para qualificarem seus estudos e atuações nessa luta emancipatória  dos DH.

Antonio Vitor Barbosa de Almeida, Aluno e Defensor Público - PARANÁ

Existe uma defensora antes e outra depois do curso de Direitos Humanos Teoria e Prática, de Patrícia Magno.

Sempre atuei de forma aguerrida em prol dos direitos dos usuários da Defensoria Pública do Estado do Acre. Porém, fundamentava minhas petições com o ordenamento jurídico brasileiro, e pensava ser o suficiente. Todavia, queria aprender sobre os Direitos Humanos, e ao me deparar com o curso da Patrícia, pago pelo Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria do Acre, pensei que teria uma visão geral dos Direitos Humanos, para após me aprofundar.

Eis a grata surpresa, o curso é de uma profundidade incrível, onde aprendemos a ter uma visão crítica do direito, e do próprio Direitos Humanos. Onde é percebido que é preciso reler o direito com uma visão anticolonialista e antirracista. Onde nos é ensinado a necessidade de ter uma cultura jurídica de Direitos Humanos, e usar isso diariamente no nosso trabalho e na nossa vida, através do conhecimento dos tratados e documentos internacionais de Direitos Humanos, bem como através do controle de convencionalidade, fundamentando nossas petições. No curso também aprendemos sobre a Corte Internacional de Direitos Humanos, sua função contenciosa, o sistema de petição individual e muito mais. Enfim, é um curso completo, que você não quer parar de assistir às aulas, pelas riquezas dos ensinamentos, e que nos dá força para gerar fissuras no sistema racista, colonial, patriarcal hoje existente, seja litigando judicialmente, ou através de educação em direitos.

 

Flavia do Nascimento Oliveira, Aluna e Defensora Pública - ACRE

Acabei de reassistir o aulão de revisão da professora Patrícia e fiquei encantada por sua didática e capacidade de mesclar diversos conteúdos relevantes e atuais em um curto espaço de tempo tempo com didática e riqueza de informações. Aproveitei bastante o conteúdo da aula, pude reforçar o meu conhecimento em alguns pontos e também aprender novos conceitos. Não tenho dúvida de que os ensinamentos transmitidos pela professora na aula serão fundamentais não só na minha preparação para concurso, mas também na minha formação como futura defensora. Agradeço imensamente à professora Patrícia por compartilhar conhecimento com os alunos de forma tão leve e vocacionada. Muito obrigada prof!

Mariana Cunha Rossi Mota, Aluna

O curso foi ministrado com maestria e bem direcionado!

Tiago Lisboa Lustosa, Aluno

Material sempre construído com muito capricho e excelência. Uma didática maravilhosa, acompanhada de muita afetuosidade e respeito aos alunes. Ficam evidentes a experiência e expertise da professora quando o assunto é educar em Direitos Humanos.

Niully Nayara Santana Campos, Aluna